Notícia anterior
Próxima Notícia
Destaques | Tributário |

Painel Tributário #9

Painel Tributário Vaz de Almeida Advogados #9
Decisões judiciais, legislação, atualizações normativas e agenda fiscal para quem tem pressa.

por Geyse Fernandes e Mauricio Nucci

Estados querem adiar fim da cobrança do ICMS nas transferências interestaduais entre estabelecimentosNotícias & Alertas 3.09
Agora a estratégia das Secretarias da Fazenda é adiar ao máximo a obrigação imposta pelo STF e a iniciativa foi do Governo Estadual do Rio Grande do Norte, que pediu a modulação dos efeitos da decisão da Corte para que ela passe a valer somente a partir de 2022. Muitas empresas temem que a decisão do STF invalide os créditos decorrentes das transferências ainda tributadas e já estão se mexendo. Entenda o cenário completo.
 
e-Social: publicada Nota Técnica da versão S-1.0 ― 1.09
Foi publicado na quarta-feira passada, dia 1, os novos layouts para a alimentação do e-Social, versão S-1.0, por meio da Nota Técnica S-1.0 n. 03/2021. Acompanham a Nota uma série de tabelas, regras de validação e esquemas XSD que podem ser examinados aqui.
 
Publicada versão 7.0.10 do Programa da ECF ― 31.08
Também foi publicado na terça-feira, 31 de agosto, a versão 7.0.10 do programa de Escrituração Contábil Fiscal (ECF) que (1) corrigiu a geração do registro E155 após a recuperação da ECD e (2) promoveu melhorias no desempenho do programa no momento da validação do arquivo da ECF. O Manual e as Tabelas Dinâmicas estão disponíveis aqui. Também preparamos um atalho para você baixar o programa, se quiser.
 
Conheça o nosso Hub de Soluções >
 
Nossos especialistas estão sempre prontos para identificar oportunidades reais de redução de custos tributários e de eliminação de riscos e contingências. Fale com o advogado ou consultor de sua confiança.
 

Painel Tributário é um informativo periódico e constitui uma prestação de serviços à comunidade empresarial sobre legislação, atualizações normativas e agenda tributária. Na forma de notas curtas, os conteúdos podem dispor de links para websites oficiais, a fim de facilitar o acesso dos nossos seguidores e assinantes aos serviços e publicações referidos. Não nos responsabilizamos (e nem teria como!), entretanto, pela integridade destes websites, que podem apresentar problemas como indisponibilidade de acesso em razão de falhas em seus servidores, acidentes nos sistemas de rede, fragilidades em seus mecanismos de segurança, entre outros.
 
 
+55 19 3252-4324
 
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.