Destaques | Editor | Sobre Nós |

Vaz de Almeida figura entre os Escritórios de Advocacia Mais Premiados do Brasil em 2023

Vaz de Almeida Advogados é reconhecido pelos 4 grandes selos nacionais da advocacia brasileira: «Os Escritórios Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas 2023», «Advogados e Advogadas Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas», «Prêmio Análise DNA+Fenalaw 2023», e «Análise Advocacia Regional 2023».
 

Paulo Reganin,
com Manu Georges e Evângela Cruz.
Para o Núcleo de Comunicação.
English >


Sobre Nós.
 
Este ano, Vaz de Almeida reafirmou sua posição no mercado jurídico brasileiro ao ser distinguido, de maneira incontestável, por todos os prestigiados selos nacionais da advocacia.
 
O mais tradicional dos selos foi conferido a Vaz de Almeida pelo anuário Análise Advocacia, atribuído aos «Escritórios Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas», o maior e o mais relevante levantamento do cenário jurídico nacional. Participam do levantamento apenas os heads dos Departamentos Jurídicos das duas mil maiores empresas do Brasil, convidados a responder, de maneira espontânea, na clássica modalidade «Top of Mind», o nome do escritório de advocacia que mais admiram, por quais especialidades esse escritório é particularmente notável, e quem são seus advogados preferidos, independentemente de tomar-lhes os serviços.
 
Essa conquista marca a 8ª vez que Vaz de Almeida é reconhecido, acumulando nomeações entre os «Mais Admirados do Brasil» desde 2012, ― desta vez, particularmente, com uma distinção por uma de nossas especialidades: o destaque do nosso Direito Tributário, liderado por Mauricio Nucci, como uma referência para o mercado.
 
Juntamente com o selo Análise Advocacia 2023, atribuído ao escritório, a advogada Amanda Pesciutti Duarte também recebeu o reconhecimento como uma das «Advogadas Mais Admiradas do Brasil em 2023». Sócia do Corporativo Vaz de Almeida, é a 2ª vez que Amanda é relacionada no anuário. Em ambas as ocasiões, os reconhecimentos foram acompanhados pelo destaque por sua atuação no Setor Automotivo e por seu prestígio como uma das advogadas mais admiradas no recorte geográfico «Estado de São Paulo».
 

Análise Advocacia reconhece VAA um dos «Escritórios Mais Admirados do Brasil»
Amanda Duarte é eleita, pela 2ª vez, uma das «Advogadas Mais Admiradas do Brasil»
VAA é finalista do Prêmio Análise DNA+ FenaLaw 2023
VAA é relacionado pela 3ª vez entre os escritórios «Mais Admirados da Advocacia Regional»
 
Vaz de Almeida também foi reconhecido este ano por sua gestão estratégica em Marca e Comunicação, liderada por Paulo Reganin. A firma recebeu a 2ª maior pontuação no Prêmio «Análise DNA+ FenaLaw 2023», um evento que tem como objetivo valorizar e incentivar as melhores práticas da advocacia brasileira em matéria de gestão, novas tecnologias, marketing, diversidade e inclusão. Com 305 cases inscritos este ano, a premiação buscou dar visibilidade às iniciativas mais positivas e transformadoras na gestão estratégica da advocacia.
 
O escritório também foi agraciado com o selo «Advocacia Regional 2023», que reconheceu sua excelência entre os escritórios de advocacia mais prestigiados do País considerando os recortes geográficos «Região Sudeste», «Estado de São Paulo» e o circuito de escritórios «Mais Admirados do Brasil» fora das capitais de Estados. O selo foi criado há 3 anos e o escritório foi relacionado nas 3 edições, também de maneira incontestável.
 
Capital Humano e Cultura
 
Para o sócio fundador do escritório, Caio Vaz de Almeida, «a mais provável razão pelos resultados consubstanciados nestes 4 reconhecimentos públicos está, de algum modo, relacionada com a nossa cultura», «um modelo de Gestão de Pessoas que exige de nossos profissionais um core de habilidades extremamente competitivo».
 
Nas palavras de Caio, «Vaz de Almeida faz com que nossos profissionais sejam continuamente estimulados ao ato de reaprender a aprender, à habilidade de negociar, a converter ideias em implementações, a criar uma disciplina de hábitos saudáveis e ao exercício do equilíbrio necessário entre o respeito e a empatia, com a coragem e a integridade de caráter».
 
«E sem dúvida, dá trabalho», explica Caio. Afinal, trata-se de um processo educativo contínuo, a começar pelos próprios líderes.
 
«No onboarding, os novos profissionais do escritório leem uma carta não qual eu descrevo a nós mesmos como uma boutique multiespecializada com mais de 22 anos e que, ainda sim, nos sentimos um escritório jovem, cheio de vida, de paixão e energia. Também dizemos que, num certo sentido, nunca estamos satisfeitos. Somos obstinados, inquietos e curiosos. E por outro lado, claro, nós amadurecemos. Consolidamos uma cultura. Criamos o nosso próprio conceito de advocacia». E, como costumamos dizer, um «jeito Vaz de Almeida» de fazer absolutamente tudo.
 
 
 

Pessoas e Comunidade >
Conheça os nossos líderes >
Prêmios, Selos e Reconhecimentos >
Notícias: conteúdo de qualidade no nosso portal >
 
 
 

Tributário >
Corporativo >
Relações do Setor Automotivo >
Prevenção e Resolução de Conflitos >
Relações de Trabalho, Mobilidade Global e Gestão de Pessoas >
 
ESG, Ambiental e Sustentabilidade >
Inovação, Direito Digital e Cibersegurança >
Propriedade Intelectual >
Infraestrutura, Imobiliário e Construção Civil >
Direito Administrativo, Direito Público e Regulatório >
 
 
 

Nossas publicações têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos fatos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
«Legale», «Painel Tributário», «Temas Tributários» e «Notícias & Alertas» são informativos periódicos e constituem uma prestação de serviços à comunidade empresarial sobre legislação, atualizações normativas e agenda tributária. Na forma de notas curtas, alertas ou artigos, os conteúdos podem dispor de links para websites oficiais, a fim de facilitar o acesso dos nossos seguidores e assinantes aos serviços e publicações referidos. Não nos responsabilizamos (e nem teria como!), entretanto, pela integridade destes websites governamentais, que podem apresentar problemas como indisponibilidade de acesso em razão de falhas em seus servidores, acidentes nos sistemas de rede, fragilidades em seus mecanismos de segurança, entre outros.
 
 
 

Responsável pelo Núcleo de Comunicação: Paulo Reganin >
 
 
 

+55 19 3252-4324
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.