Prática de comunicação e marketing de Vaz de Almeida Advogados recebe a 2ª maior nota do Prêmio Análise DNA+ FenaLaw 2023, no maior congresso jurídico da América Latina.
Manu Georges,
com Paulo Reganin.
Do Núcleo de Comunicação.
English >
―
Sobre Nós.
Pelo segundo ano consecutivo, ― desta vez como finalista ―, Vaz de Almeida Advogados foi reconhecido por uma de suas iniciativas em Comunicação e Marketing, ao receber a 2ª maior nota do Prêmio Análise DNA+ FenaLaw 2023. O prêmio, idealizado por Alexandre Raciskas, Diretor Comercial de Análise Editorial, em parceria com a FenaLaw, tem como objetivo valorizar e incentivar as melhores práticas da advocacia brasileira em matéria de Gestão, Inovação, Tecnologia, Marketing, Diversidade e Inclusão.
Foram inscritos, este ano, 305 cases de 138 escritórios de advocacia. Com 17 Estados representados por 36 Cidades, a premiação buscou reconhecer e, principalmente, dar visibilidade às iniciativas mais impactantes e transformadoras da gestão estratégica da advocacia, cujas práticas são exemplos replicáveis de inovação e de geração de ambientes de trabalho mais produtivos e estimulantes.
Os premiados foram conhecidos em uma cerimônia no dia 26 de outubro, durante a Fenalaw 2023, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que completou 20 anos neste ano, é o maior congresso jurídico e feira internacional de provedores de soluções para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos da América Latina.
―
Análise Advocacia destaca Tributário Vaz de Almeida, liderado por Mauricio Nucci, como referência do mercado
Análise Advocacia reconhece, pela 8ª vez, VAA como um dos «Escritórios Mais Admirados do Brasil»
Julhi Bonespírito e Amanda Duarte são destaques no anuário Análise Advocacia Mulher 2024
Vaz de Almeida figura entre os Escritórios de Advocacia Mais Premiados do Brasil em 2023
Amanda Duarte recebe o reconhecimento Thomson Reuters Stand-Out Lawyer 2023 e 2024
Amanda Duarte é eleita, pela 2ª vez, uma das «Advogadas Mais Admiradas do Brasil»
Vaz de Almeida segue entre os escritórios mais admirados na Advocacia Regional
VAA é finalista do Prêmio Análise DNA+ FenaLaw 2023
O «case» Vaz de Almeida
Por um princípio de integridade dos organizadores, a identidade das firmas e dos líderes dos projetos foram anonimizados, a fim de garantir que os cases fossem admitidos e julgados exclusivamente em razão de seus próprios méritos, independentemente da influência das bancas e da visibilidade dos profissionais que assinaram os trabalhos.
Dos 305 cases, 195 avançaram para a análise do júri especializado, composto por 11 profissionais, cuja missão consistiu em apreciar minuciosamente os projetos, atribuindo-lhes notas de 1 a 5. Vaz de Almeida Advogados se destacou com a 2ª maior nota na categoria em que concorreu, com o case «TVCorporativa», uma iniciativa do Núcleo de Comunicação idealizado e liderado por Paulo Reganin.
Paulo Bernécule Reganin é responsável por Marca e Comunicação, é Copydesk e Legal Designer. Advogado, com formação em Antropologia e Filosofia, o líder do Núcleo de Comunicação é apaixonado por artes e design e faz a direção editorial e criativa dos meios e canais de comunicação e expressão da Marca, como, por exemplo, o projeto do website, do editorial do Portal de Notícias e da TVCorporativa, as peças institucionais internas e externas e os materiais em Visual Law, incluindo a documentação da história do escritório, sediado em Campinas, e que já conta com 23 anos.
O que é a «TVCorporativa»?
O case proposto por Vaz de Almeida foi a «TVCorporativa», um grande painel em 4k disposto no salão de operações, que veicula um conteúdo totalmente produzido e editado pelo Núcleo de Comunicação, e cuja programação é um mix de notícias, humor e entretenimento, comunicação institucional e datas importantes, além da divulgação das operações legais mais significativas e do levantamento dos resultados mais expressivos dos times, sempre com muita com leveza e de maneira alegre e positiva.
Em um trecho da documentação que apresentou o case, está escrito: «O desafio que nos propusemos ― o problema a ser resolvido ― foi, especificamente, de endomarketing (e, portanto, marketing): como o escritório poderia estimular o interesse das Áreas (em sua dimensão consultiva) pelos recursos de Visual Law como meio de agregar valor às suas soluções legais? E como ajudar nossos advogados a reconhecerem (essa foi a nossa aposta!) nos projetos em Visual Law, uma oportunidade privilegiada de elevar a percepção de valor dos seus trabalhos? O alvo, portanto, imediatamente, eram os nossos próprios advogados e, numa segunda camada, claro, os clientes ― e o mercado.»
Os resultados foram sensivelmente expressivos: a «TVCorporativa», que «entrou no ar» apenas com a pretensão de estimular a encomenda de trabalhos em Visual Law (a demanda aumentou em 300%) e de sensibilizar os nossos profissionais para a importância da integridade do Brand Book, se tornou, rapidamente, um canal estratégico de comunicação para aproximar as pessoas da Marca e construir um clima leve e acolhedor em meio ao trabalho ordinário.
Segundo Paulo Reganin, ― que completa 20 anos de escritório em 2024 ―, a base conceitual da comunicação institucional de Vaz de Almeida Advogados tem por princípio e fundamento que «a estética é inseparável da substância das coisas». Em outras palavras, a forma é tão importante quanto o conteúdo. Por isso, «quando desenhamos nossas soluções, não apartamos os conteúdos de suas expressões». Para Paulo, «a inteligência é inseparável da beleza» e a beleza é o «meio privilegiado para revelá-la». «Essa tensão ética e estética está presente em tudo, inclusive nas operações legais, em todas os projetos de Comunicação ― e, é claro, também no relacionamento com os clientes.»
O júri do Prêmio Análise DNA+ FenaLaw 2023
Participaram da primeira fase de avaliação dos projetos: Alessandra Soares, Aline Fraga, Henrique Delgado, Juliane Almeida e Lígia Donatelli, todos de Análise Editorial.
Participaram do corpo de jurados, na segunda e última fase: Alexandre Secco, Sócio Fundador e Conselheiro Editorial de Análise Editorial; Ana Paula Camelo, líder de pesquisa e Gestora de projetos no Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito; André Porto Alegre, jornalista, membro do Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR) e do Conselho de Administração da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP); Flávio Franco, Coordenador e Professor do Curso de Gestão Jurídica Corporativa da Saint Paul e co-fundador do Instituto «Jurídico sem Gravatas»; Ianda Lopes, Diretora Jurídica da Uber do Brasil; Maria Juliana Barbosa, Diretora da FenaLaw; Mário Ezequiel, Sócio Fundador da Bórea; Mônica Sapucaia, Doutora em Direito Político e Econômico e conselheira da FIESP e do Conjur; Paulo Samico, Gerente Jurídico da Mondelez; Rodrigo Rebouças, Doutor em Direito Civil pela PUC São Paulo e professor da FGV Direito; e Silvana Quaglio, Diretora Presidente e Publisher de Análise Editorial.
—
Pessoas e Comunidade >
Conheça os nossos líderes >
Prêmios, Selos e Reconhecimentos >
Notícias: conteúdo de qualidade no nosso portal >
—
«Autoridade legal com elegância, desde 2001.»
—
Tributário >
Corporativo >
Relações do Setor Automotivo >
Prevenção e Resolução de Conflitos >
Relações de Trabalho, Mobilidade Global e Gestão de Pessoas >
Propriedade Intelectual >
ESG, Ambiental e Sustentabilidade >
Inovação, Direito Digital e Cibersegurança >
Infraestrutura, Imobiliário e Construção Civil >
Direito Administrativo, Direito Público e Regulatório >
—
Nossas publicações têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos fatos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
«Legale», «Artigo», «Especial», «Painel Tributário», «Temas Tributários» e «Notícias & Alertas» são informativos periódicos e constituem uma prestação de serviços à comunidade empresarial. Os conteúdos podem dispor de links para websites de terceiros, a fim de facilitar o acesso dos nossos seguidores e assinantes aos serviços e publicações referidos. Não nos responsabilizamos, entretanto, pela integridade destes links, que podem apresentar problemas como indisponibilidade de acesso em razão de falhas em seus servidores, acidentes nos sistemas de rede, fragilidades em seus mecanismos de segurança, entre outros.
—
Livre de Inteligência Artificial / Este conteúdo e imagem relacionada não foram gerados por IAs.
—
Fale com o Editor >
—
+55 19 3252-4324
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil