Destaques | Editor | Sobre Nós |

Análise Advocacia reconhece Amanda Duarte como uma das Advogadas Mais Admiradas do Brasil

Análise Advocacia reconhece, pela 2ª vez, Amanda Pesciutti Duarte entre «Os Advogados e as Advogadas Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas».
 

Paulo Reganin,
com Manu Georges.
Do Núcleo de Comunicação.
English >

Análise Advocacia 2023-2024
Sobre Nós.
 
Pela 2ª vez, Amanda Pesciutti Duarte é nominada pelo anuário Análise Advocacia, entre «Os Advogados e as Advogadas Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas». O anuário também destaca Amanda Duarte, sócia do Corporativo Vaz de Almeida, por seu atendimento ao Setor Automotivo. Parte expressiva dos clientes do escritório são players da Cadeia Automotiva, um ecossistema extremamente competitivo no qual Amanda tem se tornado cada vez mais reconhecida.
 
Além dos selos de «Advogada Mais Admirada» em 2021 e 2023, Amanda também foi relacionada no ranking «Análise Advocacia Mulher» deste ano (2023) e do ano passado (2022). Estas edições especiais buscam valorizar e dar visibilidade às advogadas que mais se destacaram no mercado jurídico corporativo, um ambiente bastante competitivo e desafiador que, com certeza, não a intimida: quando Amanda foi nominada pelo anuário pela 1ª vez, recebeu um destaque especial por ser a advogada sócia mais jovem da lista, de todo o País.
 
O reconhecimento da excelência de Vaz de Almeida Advogados também foi renovado por Análise Advocacia em 2023, ao incluir a banca, pela 8ª vez, na lista dos «Escritórios Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas».
 

Análise Advocacia reconhece VAA um dos «Escritórios Mais Admirados do Brasil»
Análise Advocacia destaca Tributário VAA como «especialidade de referência» do mercado jurídico corporativo
VAA é finalista do Prêmio Análise DNA+ FenaLaw 2023
VAA é relacionado pela 3ª vez entre os escritórios «Mais Admirados da Advocacia Regional»
 
 
Amanda Duarte é responsável pela área que o escritório chama de «Corporativo», uma unidade de negócios que opera em frentes como Direito Societário e Contratos, além dos hubs de ESG, Direito Digital e de Propriedade Intelectual.
 
 
/ Trabalho em Equipe
 
Para Amanda, «a indicação é nominal, mas [o reconhecimento] é fruto da dedicação de toda comunidade Vaz de Almeida, em especial, pelo trabalho de Carolina Madeira, Matheus Schmitt e Lucas Ferreira», uma menção que Amanda faz questão de compartilhar. Os 3 profissionais são a referência do seu time e se destacam não só por suas competências e habilidades, mas principalmente pelo comprometimento com as audaciosas metas de sua equipe.
 
Segundo Carolina Madeira, a presença da Amanda no anuário Análise Advocacia como uma das advogadas mais admiradas do País é algo que «não causa surpresa». Para ela, «Assim que você começa a trabalhar com a Amanda, se dá conta não só de sua consistência técnica, mas, sobretudo, de sua capacidade de gestão». Na descrição de Matheus Schmitt, «Amanda é uma mentora e uma líder» e «um exemplo de dedicação profissional e de excelência técnica ― e os nossos clientes reconhecem isso».
 
 
/ Corporativo Vaz de Almeida
 
Pós-graduada em Direito Empresarial, com especialização em Direito Digital, Amanda Duarte lidera um time altamente qualificado e experimentado em planejamentos societários de grupos empresariais; formação de consórcios e joint ventures; constituição de empresas, subsidiárias ou não, fora do Brasil; desenvolvimento de políticas de compliance societário; estruturação de operações financeiras; viabilização de operações junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica; suporte legal às operações disciplinadas pelo Banco Central, pela Comissão de Valores Mobiliários, pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras e outras instituições reguladoras, além de um núcleo multidisciplinar de Contract Lifecycle Management (CLM).
 
 
 

Pessoas e Comunidade >
Conheça os nossos líderes >
Prêmios, Selos e Reconhecimentos >
Notícias: conteúdo de qualidade no nosso portal >
 
 
 

Corporativo >
Relações do Setor Automotivo >
ESG, Ambiental e Sustentabilidade >
Inovação, Direito Digital e Cibersegurança >
Propriedade Intelectual >
 
Tributário >
Prevenção e Resolução de Conflitos >
Relações de Trabalho, Mobilidade Global e Gestão de Pessoas >
Infraestrutura, Imobiliário e Construção Civil >
Direito Administrativo, Direito Público e Regulatório >
 
 
 

Nossas publicações têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos fatos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
«Legale», «Painel Tributário», «Temas Tributários» e «Notícias & Alertas» são informativos periódicos e constituem uma prestação de serviços à comunidade empresarial sobre legislação, atualizações normativas e agenda tributária. Na forma de notas curtas, alertas ou artigos, os conteúdos podem dispor de links para websites oficiais, a fim de facilitar o acesso dos nossos seguidores e assinantes aos serviços e publicações referidos. Não nos responsabilizamos (e nem teria como!), entretanto, pela integridade destes websites governamentais, que podem apresentar problemas como indisponibilidade de acesso em razão de falhas em seus servidores, acidentes nos sistemas de rede, fragilidades em seus mecanismos de segurança, entre outros.
 
 
 

Fale com o Editor >
 
 
 

+55 19 3252-4324
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.