Notícia anterior
Próxima Notícia
Destaques | Sobre Nós |

Amanda Duarte é entrevistada pela AASP a respeito da Eletromobilidade

Legale n. 810 ― Na mídia especializada:

A advogada Amanda Pesciutti Duarte, sócia da Área Corporativa de Vaz de Almeida Advogados, concedeu entrevista ao periódico da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a respeito do avanço acelerado da eletromobilidade sobre o Mercado Automotivo e de Autopartes e a crescente demanda por suporte legal especializado. A entrevista foi concedida à jornalista Christiane Beller para a seção «Ponto de Vista», e foi vinculada na edição da 2ª quinzena de julho, dois meses depois do evento «Os Impactos e as Oportunidades legais do Avanço da Eletromobilidade», promovido por Vaz de Almeida, em colaboração com a Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Indústria. Na entrevista, Amanda relaciona a governança de bem-estar socioambiental com a eletromobilidade, os principais desafios da transformação da cadeia automotiva e a urgência da criação de um Marco Regulatório e de um ambiente fiscal competitivo. Participaram da entrevista, também, os advogados Francisco Gomes Júnior e Yuri Arraes Fonseca de Sá.
 
 
 

Mais sobre Amanda Duarte >
 
 
 

Pessoas e Comunidade >
Conheça os nossos líderes >
Prêmios, Selos e Reconhecimentos >
INSIGHTS, o nosso Portal de Notícias >
 
 
 

Tributário >
Corporativo >
Relações do Setor Automotivo >
Prevenção e Resolução de Conflitos >
Relações de Trabalho, Mobilidade Global e Gestão de Pessoas >
 
ESG, Ambiental e Sustentabilidade >
Inovação, Direito Digital e Cibersegurança >
Propriedade Intelectual >
Infraestrutura, Imobiliário e Construção Civil >
Direito Administrativo, Direito Público e Regulatório >
 
 
 

O Corporativo VAA é altamente qualificado e experimentado em planejamentos societários de grupos empresariais; formação de consórcios e joint ventures; operações de M&A, incorporações, transformações e cisões; constituição de empresas, subsidiárias ou não, fora do Brasil; políticas de compliance societário; estruturação de operações financeiras; Wealth Management e Mercado de Luxo; gestão de departamentos jurídicos in loco com alocação de advogados e gerentes jurídicos «turn-key»; viabilização de operações junto ao CADE; e suporte às operações disciplinadas pelo BACEN, pela CVM, pelo COAF e outras instituições reguladoras.
 
Nossas publicações têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos fatos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
 
 

Fale com o Editor >
 
 
 

+55 19 3252-4324
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.