Notícia anterior
Próxima Notícia
Destaques |

Campinas sanciona REFIS 2021 e prevê regulamentação ainda nesta semana

Campinas sanciona Refis 2021 e prevê regulamentação ainda nesta semana
Programa vai oferecer descontos de até 100% em juros e multas para dívidas tributárias (IPTU, ISS e taxas) e até 20% para as não tributárias.

A Prefeitura de Campinas sancionou na manhã da terça-feira (14) a lei que dispõe sobre o programa de Regularização Fiscal de Campinas, o REFIS Campinas 2021. O REFIS oferece condições especiais para que os cidadãos possam pagar, à vista ou parcelado, créditos tributários ou não tributários, vencidos e não pagos, inscritos ou não na Dívida Ativa do Município, à Administração Municipal.

A ação faz parte do Programa de Ativação Econômica e Social (PAES) e deve gerar R$ 130 milhões em recursos para os cofres públicos, da seguinte forma:

(a) para dívidas tributárias (IPTU, ISS e taxas), até 100% de desconto em juros e multas, com descontos maiores para as dívidas adquiridas a partir de janeiro de 2020 (pandemia); e

(b) para as dívidas não tributárias (multas da Vigilância Sanitária, PROCON e COFIT), até 20% de desconto.

O decreto com a regulamentação da lei será publicado nos próximos dias com todos os detalhes do procedimento de adesão, incluindo prazos e critérios.
 
Conheça o nosso Hub de Soluções >
 
Nossos especialistas estão sempre prontos para identificar oportunidades reais de redução de custos tributários e de eliminação de riscos e contingências. Fale com o advogado ou consultor de sua confiança.
 

Nossos conteúdos têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos eventos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
 
+55 19 3252-4324
 
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Categorias
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.