Notícia anterior
Próxima Notícia
Destaques | Editor | Sobre Nós |

Vaz de Almeida, pela 2ª vez entre os escritórios mais admirados do interior do Brasil

Referência no interior do Estado de São Paulo, firma é sete vezes mencionada pelo anuário nacional «Análise Advocacia».

Por Paulo Reganin, editor.

Mais uma vez, Vaz de Almeida Advogados é citado pelo mais completo mapa do mercado da advocacia brasileira, agora, pela segunda vez consecutiva, entre os mais qualificados escritórios de advocacia do interior do País.

Baseado nas informações obtidas pelo levantamento realizado para o tradicional anuário Análise Advocacia, o novo recorte apresenta as principais referências regionais. Mas, diferente de todas as regiões do Brasil, o interior de São Paulo ― altamente competitivo ― tem seu próprio recorte por meio do qual destaca Vaz de Almeida Advogados na categoria ‹abrangente›, uma referência ao porte do escritório, capaz de atender a todas as demandas legais dos setores econômicos em que atua.

Anuário Nacional
Vaz de Almeida Advogados já recebeu 7 menções do anuário «Análise Advocacia: Os escritórios mais admirados do Brasil pelas Maiores Empresas», classificado como uma referência acima da linha das duzentas firmas mais admiradas no overall, independentemente da classificação por categoria, número de advogados, porte, áreas de atuação e regiões do país. (2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2021).

No mesmo anuário nacional, o Dr. Caio Vaz de Almeida foi qualificado por duas vezes (2016 e 2017) e a Dra. Amanda Pesciutti Duarte, recentemente (2021), entre os «Advogados Mais Admirados do Brasil». A banca também obteve distinções especiais por sua expertise em Direito Corporativo, especialmente por sua experiência e qualidade no suporte legal transdisciplinar ao Setor Automotivo e de Autopartes.

Campinas, São Paulo
A Cidade mais inteligente do Brasil.

Apenas seiscentas cidades do mundo alavancarão 2/3 do crescimento econômico mundial nos próximos dez anos. Quatrocentas cidades estão em países emergentes e dez estão no Brasil. Entre elas, Campinas é a única cidade-motor que não é Capital de Estado.

Cruzada por cinco entre as rodovias mais importantes do Brasil — e a sessenta minutos da capital financeira do país —, Campinas é sede do maior aeroporto de cargas da América Latina.

As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo (Capital) estão em um processo de conurbanização avançado e formam juntas a primeira macro metrópole do hemisfério sul, um «Complexo Metropolitano Expandido» que ultrapassa os 34 milhões de habitantes.

Campinas também é sede da maior Universidade Estadual do país e uma entre as mais respeitáveis instituições do mundo em pesquisa científica e depósito de patentes, com mais de 400 eventos científicos por ano.

Outras duas grandes universidades estão entre as 10 melhores instituições privadas do Brasil e, juntas, são responsáveis pelo alto nível do capital intelectual e mão de obra especializada da Região, inclusive na formação de operadores do Direito.

Em Campinas está instalado o Sirius, o acelerador de partículas número um em produção de luz síncrotron no mundo, para pesquisas no nível atômico e molecular, um investimento direto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, levando a pesquisa biológica e de materiais ao limite do que a física permite alcançar.

Morar em Campinas

A metrópole é o 9º PIB do país, acima de mais da metade das Capitais de Estados, e sedia polos de tecnologia e indústria de software, logística, microeletrônica, agrotecnologia, indústria médica e farmacêutica.

Equipada com escolas bilíngues de alto nível e uma escola militar, a Cidade possui mais de 26 parques e bosques, reserva ecológica e áreas de proteção permanente da fauna e da flora, infraestrutura, conectividade, laser e serviços de qualidade para acolher executivos estrangeiros e suas famílias.

A Cidade também é um dos principais destinos de turismo de negócios e eventos da América do Sul, contando com uma ampla rede de hotéis, spas e resorts de luxo, e a mais densa concentração de campos de polo, equitação, salto, enduro equestre e campos de golfe do país.

Inclua Campinas em sem planejamento estratégico de negócios.

Conheça o nosso Hub de Soluções Corporativas >
O nosso Conceito, posicionamento e identidade >

Fontes: Anuário Análise Advocacia Regional 2022 e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas (2020).
 
 
 
Vaz de Almeida Advogados é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no País e no exterior. Nossa firma possui um círculo de especialistas experimentados em desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.
 

 
Nossos conteúdos têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos eventos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
 
 

Fale com o editor >

+55 19 3252-4324
 
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.