Destaques | Editor | Sobre Nós |

Agenda 2030: Motivos para Transformar o Mundo

Vaz de Almeida Advogados assume o compromisso público com a Agenda 2030: equidade de gênero e desenvolvimento econômico.
 

Paulo Reganin, editor.
Do Núcleo de Comunicação.
English >


Sobre Nós.
 
Comunicamos a todos os nossos clientes, amigos e assinantes que, a partir de maio (2023), nos tornamos signatários da Agenda 2030, o ambicioso apelo à solução dos principais desafios enfrentados pela humanidade, firmado pelos 193 Estados Membros da Nações Unidas.
 
Nossa adesão à Agenda 2030, por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável «Equidade de Gênero» (ODS n.5) e «Trabalho e Desenvolvimento Econômico» (ODS n.8), não apenas acolhe nossas iniciativas anteriores ― como, por exemplo, o projeto Uni Arte e o nosso compromisso institucional com a iniciativa HeForShe, da ONU Mulheres ―, mas serve e servirá, a partir de agora, para guiar objetivamente o nosso processo de decisão a respeito de futuras alianças institucionais e parcerias com a comunidade, permanecendo como critério último o nosso Código de Conduta. Além disso, tornar nossa iniciativa um gesto público, tem o propósito educativo de falar aos nossos sócios, colaboradores e fornecedores, a respeito da essência da natureza do nosso «motu proprio» de fazer Pro Bono, segundo os termos de nossa Cultura ― e, dessa maneira, reafirmá-la.
 
 
Projeto Uni Arte:
apoiando o protagonismo feminino
em uma comunidade
 
Desde 2016, somos parceiros da Uni Arte, uma experiência de «economia criativa» conectada à Cadeia Automotiva, que tem transformado a vida de uma talentosa comunidade de artesãs e costureiras da Cidade de Indaiatuba (SP), por meio do upcycling de cintos de segurança, airbags e tecidos automotivos transformados em peças de moda e de arte, e que conta com o nosso suporte legal gratuito, com o mesmo rigor técnico e energia com o qual servimos todos os nossos clientes. Atualmente constituída sob a forma de uma cooperativa, a Uni Arte é a história viva de um grupo de jovens mães, donas de casa e avós que decidiram agir para mudar o curso de suas vidas: sem vínculos políticos ou financiamentos públicos, a iniciativa gera trabalho e renda, tornando possível que suas cooperadas contribuam de maneira decisiva com suas famílias, por meio do design de mochilas, bolsas, porta-notebooks e outros itens incríveis.
 
Conforme os relatos frequentes de Judite Fernanda Simionato, presidente da instituição, «quando a renda entra pra dentro de casa por meio da mulher, nós sabemos que as necessidades mais básicas serão supridas, as crianças, os doentes e os idosos serão cuidados, as principais carências das famílias serão atendidas».
 
 
Vaz de Almeida é signatário
do compromisso global HeForShe
 
Desde março de 2021, assumimos o compromisso formal com o movimento global #HeForShe, nos tornando seus signatários (n. 2221499) e promotores. O Movimento #HeForShe é uma iniciativa da ONU-Mulheres (UN-Women) para impulsionar o diálogo entre os homens, rapazes e garotos, a respeito de como podem agir como aliados na promoção da equidade de gêneros e no respeito pelas mulheres.
 
Mas e você? Quais são os seus motivos para transformar o mundo?
 
 
 

Mais
Uni Arte: Cooperativa gera trabalho e renda com o apoio do Pro Bono Vaz de Almeida >
Vaz de Almeida é Signatário do Compromisso Global HeForShe >
Painel de iniciativas em ESG >
 
 
 

#DesenvolvimentoSustentavel
#EquidadedeGenero
#Agenda2030
#ESG
 
 
 

sdgactioncampaign.org
unwomen.org
heforshe.org
 
 
 

Pessoas e Comunidade >
Conheça os nossos líderes >
Prêmios, Selos e Reconhecimentos >
Notícias: conteúdo de qualidade no nosso portal >
 
 
 

Tributário >
Corporativo >
Relações do Setor Automotivo >
Prevenção e Resolução de Conflitos >
Relações de Trabalho, Mobilidade Global e Gestão de Pessoas >
 
ESG, Ambiental e Sustentabilidade >
Inovação, Direito Digital e Cibersegurança >
Propriedade Intelectual >
Infraestrutura, Imobiliário e Construção Civil >
Direito Administrativo, Direito Público e Regulatório >
 
 
 

Vaz de Almeida Advogados se orgulha de sua história ininterrupta de respeito pelas mulheres e os fatos falam por si: em nosso escritório, 50% dos papeis de liderança são protagonizados por mulheres, incluindo o Comitê Estratégico de Líderes (2023). Conheça mais a respeito de nossas iniciativas em ESG.

Celebramos a diversidade e desafiamos toda forma de preconceito, porque queremos que todos sintam orgulho de quem são e quem querem ser. Além disso, acreditamos que uma cultura realmente inclusiva se expressa por meio de um espaço aberto que abraça a todos, desobstrui barreiras e libera o potencial singular de cada um.
 
 
 

Nossas publicações têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos fatos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
«Legale», «Painel Tributário», «Temas Tributários» e «Notícias & Alertas» são informativos periódicos e constituem uma prestação de serviços à comunidade empresarial sobre legislação, atualizações normativas e agenda tributária. Na forma de notas curtas, alertas ou artigos, os conteúdos podem dispor de links para websites oficiais, a fim de facilitar o acesso dos nossos seguidores e assinantes aos serviços e publicações referidos. Não nos responsabilizamos (e nem teria como!), entretanto, pela integridade destes websites governamentais, que podem apresentar problemas como indisponibilidade de acesso em razão de falhas em seus servidores, acidentes nos sistemas de rede, fragilidades em seus mecanismos de segurança, entre outros.
 
 
 

Fale com o Editor >
 
 
 

+55 19 3252-4324
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.