Notícia anterior
Destaques |

Governo estuda reedição de redução proporcional de jornadas de trabalho e salários

Governo estuda reedição de redução proporcional de jornadas de trabalho e salários
A adoção do lay-off, medida que consiste na suspensão do contrato de trabalho, também está sendo considerada.

O Ministério da Economia pretende reeditar o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), que permitiu às empresas reduzir, de forma proporcional, as jornadas de trabalho e os salários. No ano passado, esse benefício permitiu preservar cerda de 12 milhões de empregos, amortecendo ― em parte ― os impactos econômicos provocados pelos protocolos de distanciamento social adotados por Estados e Municípios.

Depende da Câmara dos Deputados e do Senado, no entanto, a definição a respeito de como viabilizar a complementação salarial que foi paga pelo governo no ano passado, sem o prejuízo do cumprimento do teto de gastos ao qual o Executivo está obrigado, em razão de sua responsabilidade fiscal.

Outra medida possível, considerada pelo Ministério da Economia, é a adoção do lay-off, medida que consiste na suspensão dos contratos de trabalho. Nesse caso, a renda não obtida por meio do trabalho seria suprida pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Nosso hub de Relações de Trabalho, Mobilidade Global e Gestão de Pessoas acompanha cuidadosamente a evolução do tema nas duas casas legislativas.
 
 
 
 
+55 19 3252-4324
 

Nossos conteúdos têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos eventos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
Avenida Barão de Itapura, 2323
8º andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Categorias
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.