Vaz de Almeida é reconhecido por Análise Advocacia, pela 9ª vez, como um dos «Escritórios Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas».
Paulo Reganin e Marcello Di Stefano,
para o Núcleo de Comunicação.
―
Sobre Nós.
Vaz de Almeida Advogados é reconhecido, pela 9ª vez, entre os «Os Escritórios Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas». O reconhecimento é do anuário «Análise Advocacia», edição 2025, lançado nesta quinta-feira, 28 de novembro, no Hotel Nacional Inn Jaraguá, em São Paulo.
Considerado o maior e o mais relevante levantamento do mercado jurídico brasileiro, o projeto editorial Análise Advocacia é uma iniciativa da editora Análise.
Segundo a editora, são convidados a participar da pesquisa apenas os heads jurídicos, CEOs e CFOs das 2.000 maiores empresas e instituições financeiras, por faturamento, instaladas no Brasil. Os entrevistados são chamados a responder, espontaneamente, sem uma lista prévia, o nome dos escritórios de advocacia que mais admiram, por quais especialidades esses escritórios são particularmente notáveis, e quem são seus advogados preferidos, independentemente de tomar-lhes os serviços. O resultado é um painel único relacionando os escritórios de advocacia e os advogados mais admirados do mercado e as especialidades por meio das quais são reconhecidos.
Com mais este reconhecimento (Edição 2025) atribuído por Análise Editorial, o escritório conta, agora, com 9 nomeações.
A pesquisa também revela os advogados mais admirados do mercado e, nesse ponto, Vaz de Almeida está muito bem representado. As advogadas Amanda Pesciutti Duarte (Corporativo e Suporte Legal a Negócios) e Julhi Almiron Bonespírito (Prevenção e Resolução de Conflitos) estão relacionadas entre «As Advogadas e os Advogados Mais Admirados do Brasil». É a 3ª vez que Amanda é reconhecida.
Setor Automotivo; Estado de São Paulo
A edição 2025 de «Análise Advocacia ― Os Escritórios e os Advogados Mais Admirados do Brasil pelas Maiores Empresas» também reconhece a destacada atuação internacional de Vaz de Almeida Advogados no atendimento ao Setor Automotivo e de Autopartes. Parte significativa dos clientes do escritório são tier 2, com matrizes em países como Alemanha, França, Itália, Estados Unidos e Japão.
Análise Editorial também classificou Vaz de Almeida Advogados entre os «Escritórios Mais Admirados do Estado de São Paulo» e o distinguiu, por fim, como um «escritório boutique», em razão da qualidade técnica, da abordagem personalíssima dos clientes e do seu complexo de especialidades.
A reputação do anuário
Segundo Alexandre Secco, sócio e conselheiro editorial do anuário, «A publicação do Diretório não tem a pretensão de aferir, de maneira direta, a qualidade técnica dos serviços jurídicos prestados no país, nem teria a competência para o fazê-lo». «O que nos dispomos a fazer ― e isso sim, o fazemos com uma qualidade incontestável, ― é relacionar os escritórios e os advogados mais admirados na perspectiva de quem realmente tem alguma coisa a dizer: os clientes.».
Para Silvana Quaglio, diretora-presidente e publisher, e Ligia Donatelli, gerente do projeto, «O intuito da publicação é, basicamente, contribuir com o mercado corporativo, que busca de maneira crescente aumentar a objetividade nos processos de contratação de escritórios de qualidade», destacando que «não são poucas as empresas que passaram a usar o anuário como referência nas suas contratações».
Alexandre Raciskas, diretor comercial do projeto, reconhece que há ótimos advogados entre os «Mais Admirados», relacionados por Análise Advocacia, mas também ótimos advogados entre os que ainda não foram detectados e mapeados pelo anuário. É que o levantamento parte de uma premissa objetiva e inevitavelmente exclusiva e seletiva: são ouvidas somente as 2.000 companhias com as maiores receitas líquidas ou patrimônios líquidos, (se instituições financeiras), com operações no País. Essa premissa é uma contingência da pesquisa, que se concentra no universo da advocacia corporativa, um ecossistema particularmente competitivo e concentrado nas principais metrópoles do País.
Arte
Na imagem, «Homens Trabalhando» é uma pintura em óleo sobre tela do pós-impressionista David R. Buchanan (1914-1999), da Hornsey College of Art. Sem um título dado por seu próprio autor, a obra ― leve e ao mesmo tempo expressiva ― é de 1930 e retrata a vida corrente dos trabalhadores das ruas de Londres, sua cidade natal.
—
Pessoas e Comunidade >
Conheça os nossos líderes >
Prêmios, Selos e Reconhecimentos >
Notícias: conteúdo de qualidade no nosso portal >
—
Tributário >
Corporativo >
Relações do Setor Automotivo >
Prevenção e Resolução de Conflitos >
Relações de Trabalho, Mobilidade Global e Gestão de Pessoas >
Propriedade Intelectual >
ESG, Ambiental e Sustentabilidade >
Inovação, Direito Digital e Cibersegurança >
Infraestrutura, Imobiliário e Construção Civil >
Direito Administrativo, Direito Público e Regulatório >
—
Nossas publicações têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos fatos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
«Legale», «Artigo», «Especial», «Painel Tributário», «Temas Tributários» e «Notícias & Alertas» são informativos periódicos e constituem uma prestação de serviços à comunidade empresarial. Os conteúdos podem dispor de links para websites de terceiros, a fim de facilitar o acesso dos nossos seguidores e assinantes aos serviços e publicações referidos. Não nos responsabilizamos, entretanto, pela integridade destes links, que podem apresentar problemas como indisponibilidade de acesso em razão de falhas em seus servidores, acidentes nos sistemas de rede, fragilidades em seus mecanismos de segurança, entre outros.
—
Livre de Inteligência Artificial / Este conteúdo e imagem relacionada não foram gerados por IAs.
—
Fale com o Editor >
—
+55 19 3252-4324
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil