Notícia anterior
Próxima Notícia
Destaques |

Vaz de Almeida Advogados ESG Hub

Vaz de Almeida Advogados consolida modelo de atendimento multidisciplinar a respeito dos aspectos legais das demandas por práticas em ESG.

Por Paulo Reganin, editor.

 

A adoção das práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) para qualificar negócios, investimentos e financiamentos tornou-se uma contingência para as empresas na sua relação com clientes, acionistas, financiadores e comunidade. Por isso, criamos um Hub com alguns dos nossos especialistas e consultores externos especialmente convidados para apoiar aos nossos clientes que querem aprimorar as suas práticas de ESG, a fim de potencializar suas vantagens competitivas.

Nossos líderes estão acompanhando cuidadosamente a rápida evolução do tema no Brasil e no mundo, as tendências em regulação no País e os possíveis e prováveis riscos para os cenários de negligência. Entramos em um novo ciclo de negócios por meio do qual as companhias precisam acelerar sua conformação (realista) às boas práticas de ESG, se quiserem assegurar um crescimento consistente e sustentável, somar valor, financiar projetos, levar segurança aos seus acionistas e construir laços de respeito entre a Marca e a comunidade.

Fale com os nossos especialistas.
 
Conheça o nosso Hub de Soluções Corporativas >
 
 
 
O Corporativo Vaz de Almeida é altamente qualificado e experimentado em planejamentos societários de grupos empresariais; formação de consórcios e joint ventures; operações refinadas de M&A, incorporações, transformações e cisões; constituição de empresas, subsidiárias ou não, fora do Brasil; desenvolvimento de políticas de compliance societário; estruturação de operações financeiras; gestão de departamentos jurídicos in loco com alocação de advogados e «gerentes jurídicos Turn-Key»; viabilização de operações junto ao CADE; suporte legal às operações disciplinadas pelo BACEN, pela CVM, pelo COAF e outras instituições reguladoras.
 

 
Nossos conteúdos têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos eventos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
 
 

Fale com o editor >

 
+55 19 3252-4324
 
Barão de Itapura, 2323
8° andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Categorias
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.