Notícias & Alertas |

Saúde inclui trabalhadores da indústria nos grupos prioritários para vacina

Saúde inclui trabalhadores da indústria nos grupos prioritários para vacina
Atualização do Plano Nacional de Vacinação publicado no dia 22 pelo Ministério da Saúde inclui trabalhadores da Indústria, Caminhoneiros e Construção Civil.

O Ministério da Saúde publicou na sexta-feira, dia 22, a 2ª edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, que incluiu trabalhadores da Indústria, Transporte e Construção Civil entre os grupos prioritários.

O item 3.1 do documento oficial especifica, entre outros grupos, além dos trabalhadores da Indústria, os caminhoneiros, operadores portuários e os profissionais do transporte rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário. (Página 19 do original, em PDF).

Com os acréscimos, a estimativa de pessoas previstas para receber as vacinas salta de 65 para 77,2 milhões.

Ainda não há cronograma de aplicação das duas doses entre esses grupos.

Nossos especialistas seguem monitorando o tema e avaliando as perspectivas legais das medidas.
 
 
 
 
+55 19 3252-4324
 

Nossos conteúdos têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos eventos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
Avenida Barão de Itapura, 2323
8º andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.