Notícias & Alertas |

Novo vazamento de dados expõe 100 milhões de celulares

Novo vazamento de dados expõe 100 milhões de celulares
Após «megavazamento» de janeiro, hackers se concentram sobre contas telefônicas para obter informações pessoais.

Um novo vazamento de dados na web expõe mais de 100 milhões de contas de celular neste mês de fevereiro, segundo a empresa de cibersegurança PSafe.

Os dados estão disponíveis para a compra na deep web desde o dia 3 de fevereiro e incluem informações como CPF, número de telefone celular, tipo de conta telefônica, minutos gastos em ligações e diversos dados pessoais.

Das 102.828.814 contas vazadas, 57,2 milhões de contas são da operadora Vivo e 45,6 milhões da Claro.

O caso acontece menos de um mês após o «megavazamento» de 223 milhões de CPFs, 40 milhões de CNPJs e 104 milhões de registros de veículos.

Conheça o nosso Hub de Inovação, Direito Digital e Cibersegurança.
 
 
 
 
+55 19 3252-4324
 

Nossos conteúdos têm o objetivo de comunicar a perspectiva legal dos acontecimentos e prover contexto aos eventos jurídicos mais relevantes que podem influenciar companhias e organizações. Casos em concreto demandam atenção técnica personalizada sobre os fatos, e devem obter assessoria jurídica sob medida antes da adoção de qualquer providência legal ou paralegal. Se você, sua empresa ou o conselho de acionistas de sua organização precisam de aconselhamento, entre em contato com o advogado de sua confiança.
 
Avenida Barão de Itapura, 2323
8º andar, Guanabara
Campinas, SP
Brasil

Compartilhe
Vaz de Almeida

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é um escritório independente, dedicado ao suporte legal às companhias estrangeiras no Brasil e às empresas brasileiras instaladas no país e no exterior. Nosso propósito é desobstruir as barreiras que comprometem o tempo e a energia dos executivos, liberando-os para se concentrarem no trabalho que realmente importa: superar as expectativas de seus acionistas.